martins em pauta

domingo, 19 de abril de 2020

Empresa no Vale do Silício oferece ações para compensar corte de salário

Domingo, 19 de Abril de 2020

Foto: Reuters

Os negócios estão prosperando para o Medal.tv, à medida que os usuários domésticos se juntam à startup de jogos, tornando-a uma das raras histórias de sucesso de coronavírus. Metade de seus funcionários ainda está sofrendo cortes de salário após a pandemia.

Em troca, a empresa de 33 empregados oferece a esses funcionários unidades de ações restritas que serão adquiridas por mais de um ano. A empresa pretende que os funcionários possam vender essas ações quando a Medal encerrar sua próxima rodada de financiamento. Momento: a ser determinado.

“Se tudo correr bem, a empresa não apenas poupa dinheiro e diminui sua queima de caixa, mas os funcionários que trocam seu salário por ações terão um pagamento maior durante a próxima rodada de investimentos”, disse o co-fundador Pim de Witte.

A Medal está entre um número crescente de startups que oferecem negociações de ações por salário para economizar dinheiro, à medida que a indústria de tecnologia cresce e a incerteza econômica aumenta. A Medal, que permite aos jogadores recortar e compartilhar trechos de jogos nas mídias sociais, dobrou sua taxa de crescimento de usuários desde o início da quarentena.

A empresa disse que, embora os funcionários mais bem pagos sejam “fortemente encorajados” a aceitar o acordo, o corte de pagamento e a troca de opções de ações são voluntários. É uma medida que funciona apenas para “funcionários que acreditam nas perspectivas financeiras da sua empresa”, disse De Witte.

Os investidores de risco alertaram às startups que a torneira de financiamento do Vale do Silício poderá em breve apertar, levando muitas startups a tentar acumular caixa para resistir pelo menos no próximo ano e meio.

No primeiro trimestre de 2020, o número de negócios com venture capital diminuiu 27%, embora o total de dinheiro investido tenha permanecido praticamente estável. Por outro lado, mais de 24.000 funcionários foram demitidos em centenas de empresas de tecnologia, de acordo com o rastreador Layoffs.fyi.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643