martins em pauta

sábado, 9 de novembro de 2019

Janaína Paschoal se levanta contra o STF: ‘O caminho é o impeachment de ministros’

Sábado, 09 de Novembro de 2019

News Atual

A jurista Janaína Paschoal manifestou-se, da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de não reconhecer a constitucionalidade das prisões após condenação por duas instâncias do Judiciário. Janaína disse que está triste, mas não decepcionada, já que não tinha qualquer expectativa positiva a respeito do julgamento.

Para a jurista, o fato de haver argumentos jurídicos fortes para os dois lados mostra que houve uma escolha política expressa, por parte do Supremo Tribunal Federal, de desfazer todo o trabalho de depuração do País.

Segundo Janaína Paschoal, a decisão do Supremo e a consequente soltura de criminosos, inclusive Lula, reforça o sentimento de desesperança da população e reforça discursos de retrocesso, mas os cidadãos devem fugir de qualquer tipo de provocação. Janaína apoiou as manifestações marcadas para amanhã, ressaltando que haverá provocações para tentar criar conflitos e situações semelhantes às que vêm sendo observadas nos países vizinhos.

Janaína pediu paz e afirmou que “paz não se confunde com passividade”. A deputada pediu apoio às propostas parlamentares para alterar a Constituição, na Câmara e no Senado, e voltou a pedir o impeachment de ministros do Supremo. Janaína afirmou: “o caminho é o impeachment; a CPI da Lava Toga já não é suficiente”.

Veja o Vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643