martins em pauta

sábado, 9 de novembro de 2019

Nefasta decisão do STF reaviva sentimento anti-PT nos brasileiros (veja o vídeo)

Sábado, 09 de Novembro de 2019


O cenário mais provável aconteceu, depois de um jogo de cena: o STF determinou que os criminosos que possuem dinheiro para pagar advogados famosos, jamais cumprirão penas - tal a quantidade de recursos ao dispor para postergar o cumprimento de pena.

Não foi apenas uma derrota para a Lava jato, na verdade, foi uma derrota de todos aqueles que lutaram e sonharam que era possível sim viver em um país onde o crime não compensasse.

A derrota foi uma bofetada na cara da sociedade, na cara dos brasileiros que continuam sonhando em viver em um país onde a impunidade não seja garantida por lei.

Há entre petistas a percepção de que - a despeito da "vitória" que a militância comemora depois da decisão do STF que proibiu a prisão de condenados após a 2ª Instância e assim propiciou a libertação de Lula - o fato de ter sido garantida pelo STF majoritariamente composto por ministros indicados pelos governos petistas e inclusive um ex-funcionário do PT, pode reavivar na sociedade o sentimento anti-PT e, assim, favorecer a polarização que o Governo Bolsonaro precisa.

O anti-petismo deverá marcar as ações e manifestações convocadas por movimentos sociais em favor da ética e contra a corrupção.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643