martins em pauta

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Fraude milionária leva PF a investigar empresário membro do “Conselhão” e integrante da comitiva de Lula que foi à China

 Sábado, 24 de fevereiro de 2024

O inquérito foi aberto pela Polícia Federal em julho de 2023 e investiga o empresário José Garcia Netto, um homem com estreitas ligações com o PT.

O empresário também é muito próximo de Lula, com quem viajou para a China em abril do ano passado, integrando a comitiva bancada com dinheiro público.

José Garcia Netto também é integrante do malfadado “conselhão” de Lula.

Um grupo formado por empresários, artistas e sindicalistas, que havia sido extinto por Bolsonaro, mas foi recriado pelo petista.

O empresário é investigado pela prática de pelo menos três crime e, paralelamente, participa da “discussão de políticas públicas e proposição de medidas que estimulem o crescimento econômico, o desenvolvimento e a equidade social”.

No site do governo federal, José Garcia Netto é descrito como “empresário do setor de mobilidade urbana, formado em administração de empresas”. Já a Caruana Financeira S.A. é citada como uma empresa que atua no “financiamento de inovações” para o setor de transporte de passageiros.

A suspeita de crime contra o sistema financeiro, que tem a Caruana como alvo, foi encaminhada à PF em maio de 2023 pelo próprio Banco Central.

Diretor-presidente da Caruana, José Garcia Netto é nominalmente citado nas investigações da PF e pode ser enquadrado em três crimes. O mais grave é “gerir fraudulentamente instituição financeira”, cuja pena é de três a 12 anos de reclusão, mais multa.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643