martins em pauta

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Felipão e Tite voltam a se cruzar; entenda rixa que já dura 13 anos

Quarta, 29 de novembro de 2023

Foto: Renato Pizzutto

Flamengo e Atlético-MG fazem nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h30, no Maracanã, um duelo decisivo na parte de cima da tabela do Brasileirão, que terá dois grandes protagonistas à beira do gramado. Os gaúchos Tite e Luiz Felipe Scolari já foram grandes amigos, mas romperam relação há 13 anos e nunca mais se falaram. A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras foi o estopim para a rixa que acirra ainda mais o confronto desta noite entre o vice-líder e o quarto colocado da competição.

Tite e Felipão se conhecem desde a década de 70, quando Felipão era jogador e treinador do Caxias e levou o atual técnico do Flamengo, então um promissor meio-campista, para atuar na equipe. Ironicamente, foi o próprio Felipão quem deu o apelido “Tite” ao jovem Adenor, ao confundi-lo com outro garoto, que faltara ao treino.

Tite sempre se disse grato pelo auxílio que recebeu de Felipão tanto no início de carreira de atleta como de treinador. A relação entre mestre e pupilo, porém, ficou estremecida a partir da reta final do Brasileirão de 2010. Na época, o Corinthians de Tite disputava o título com o Fluminense, que enfrentaria o Palmeiras de Felipão na reta final. O que se seguiu depois foi uma troca de farpas, acusações e mágoas.

A situação foi escancarada com uma declaração de Miro Bachi, irmão de Tite, na biografia Tite escrita pela jornalista Camila Mattoso e lançado em 2016. “O Felipe é malandragem, é ganhar de qualquer jeito. É um cara de família e eu admiro ele por isso. Mas entra em campo e esquece da vida. Ali acabou a relação”, afirmou Miro, que acusou Felipão de ter “entregado” o jogo para o Fluminense para prejudicar o Corinthians.

Tite jamais confirmou a versão do irmão – tampouco negou e disse apenas que Miro era responsável pelo que disse. “Gratidão eu tenho pelo início, por conselhos e orientações. Depois desse jogo de 2010, passou a ser uma relação profissional. Não perdi a gratidão, mas eu comecei a ver com outros olhos”, afirmou Tite, também em sua biografia.

Placar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643