Domingo, 25 de maio de 2025
Insatisfeitos com o governo Lula, estudantes da UFRN marcaram para a próxima quinta-feira, 29 de maio, um protesto contra os cortes de verbas para a educação.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, os estudantes questionam: “Você já imaginou a UFRN fechando as portas por não ter dinheiro para pagar a conta de energia?”. Eles alertam também sobre o possível atraso no pagamento de bolsas e até sobre a possibilidade de falta de água para beber na universidade em razão do decreto assinado por Lula que limita gastos das universidades federais pelo segundo ano consecutivo. “Pelo fim do decreto do apagão e pelo fim do arcabouço fiscal”, diz cartaz de divulgação do protesto.
Opinião dos leitores
E ainda há quem acredite nesse cidadão, condenado em três instâncias…
“Fica bem na foto” ir para os meios de comunicação e anunciar obras faraônicas que, na realidade nunca irão se concretizar…
Veja o caso dos tais PACs…
Após ser lançado com estardalhaço pelo governo Lula, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal arma de Lula para a promoção do tal “espetáculo do crescimento”, só concluiu 3% de suas obras (PAC 1, 2, 3 e 4)
É o que mostra levantamento completo feito pela Ong Contas Abertas e divulgado…
Está provado que, até agora, 97% dos PACs é pura mentira…
Antes de contestarem, mostre alguma obra que foi totalmente finalizada por esse governo…
É lamentável o que está ocorrendo e nossa Nação…
E esses números viraram no PT não ?
Se a UFRN fechar as portas será uma benção a sociedade, vez que, deixará de deformar, através da deseducação que proporciona, a mente e o juízo de várias gerações de alunos que de lá saem com alienação esquisofrênica.
Um comentário assim só pode vir de um bolsominion analfabeto que não entende nunca a importância que uma universidade tem num país.
Faz o L, M. Primata.
Seria tão mais eficaz se a universidade se unisse em ideias e de fato a classe empresarial!! Progresso vem sempre no capitalismo
Calma futuro do país! Tem mais 2 anos pelo menos. A escolha foi de vocês. Era só tirar o Bozo.
Como se esses ai, estudassem alguma coisa.
Não cabe vírgula nesta oração, pois está na ordem direta. O correto seria: “Como se esses aí estudassem alguma coisa”.
16 bi para o ministerio da Margaret Menezes, Lei Ruanet.
Faz o L.
O amor venceu.
16 bi pra Margaret Menezes, Lei Ruanet.
Faz o L.
O amor venceu.
É o grosso entrando, façam o L bando de trouxas, que resolve.
Faz o L cambada!! Kkkkk
Se lasquem.