martins em pauta

sábado, 19 de julho de 2025

Moraes recua novamente (veja o vídeo)

Sábado, 19 d de julho de 2025

Atendendo a pedido da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Moraes escreveu: “esclareço a decisão anterior no sentido da inaplicabilidade da majoração das alíquotas do iof durante a suspensão da eficácia do decreto presidencial”.

O imbróglio foi criado porque a decisão dada na quarta-feira (16) por Moraes restabelecendo o aumento das alíquotas do IOF gerava efeitos desde 11 de junho, data em que foi editado o último decreto pelo Executivo.

A Receita Federal afirmou em nota que não haveria cobrança retroativa em relação às instituições financeiras, responsáveis pelo recolhimento do tributo.

Moraes então recuou:

“Em respeito ao princípio da segurança jurídica, convém esclarecer que no período compreendido pela suspensão da eficácia do decreto presidencial não se aplicam retroativamente as alíquotas majoradas”.

Decisões atabalhoadas acabam gerando esse tipo de situação.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Trump pode avançar e propor sanções militares contra o Brasil (veja o vídeo)

Sábado, 19 de julho de 2025

Existe um expectativa de que o próximo passo do presidente Donald Trump em sua investida contra o ‘regime’ brasileiro seja a imposição de sanções militares.

Uma primeira medida, depois do tarifaço, pode ser uma restrição no espaço aéreo americano para aeronaves brasileiras.

O assunto foi debatido pela bancada da CNN.

Veja o vídeo:

Em demonstração de coragem, Bolsonaro surpreende e revela algo inacreditável (veja o vídeo)

 Sábado, 19 de julho de 2025

Após ser alvo de nova operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à Reuters, que acredita que será preso no próximo mês.

“O sentimento é o de que vou ser preso no mês que vem. Mais ou menos em 20 de agosto, que é quando o julgamento vai acontecer”, declarou.

A declaração foi dada na sede do PL.

Além de uso de tornozeleira eletrônica, Bolsonaro está submetido a recolhimento domiciliar noturno em dias úteis e integral aos finais de semana e feriados. Ele também está impedido de acessar redes sociais e de manter contato com diplomatas, embaixadores ou frequentar locais ligados a representações estrangeiras.

A bem da verdade, o ex-presidente já está numa espécie de 'prisão domiciliar'.

Veja:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643