martins em pauta

sexta-feira, 30 de maio de 2025

Só vem bomba de Lula: Fila do INSS é 4 vezes maior do que o número oficial e ultrapassa 10 milhões de pedidos

Sexta, 30 de maio de 2025



São ao todo 10.146.658 pedidos. A lista divulgada em março pelo INSS tem 2,7 milhões, um recorde negativo. Essa fila do governo inclui pedidos de aposentadorias, pensões, auxílio-reclusão, salário-maternidade, benefícios por incapacidade e benefícios assistenciais. E deixa de fora outros milhões de pedidos, que vão desde recursos contra decisões do instituto, concessão de seguros até a revisão de informações cadastrais e de benefícios já pagos, com suspeitas de irregularidades.

Os dados internos do INSS obtidos pela TV Globo mostram que existem demandas represadas em todas as 38 categorias de solicitações.

O tempo médio para solução é de 468 dias. Mais de um ano. A maior fila é de benefício por incapacidade. Quase 1, 4 milhões de pessoas esperam, em média, 62 dias pela resposta. Essa categoria está na lista que o governo divulga.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643