martins em pauta

sábado, 20 de setembro de 2025

VÍDEO: “Como é bom chegar em casa, chegar em Natal”, diz Rafael Motta ao postar vídeo de agradecimento por orações pela sua recuperação

Sábado, 20 de setembro de 2025

O ex-deputado federal Rafael Motta retornou para Natal um mês após internação em razão do grave acidente sofrido enquanto praticava kitesurfe. Durante a internação Rafael ficou alguns dias em coma induzido. Em vídeo publicado nas redes sociais, Rafael aparece cantando em agradecimento pelos cuidados e orações.

“Como é bom chegar em casa, chegar em Natal. Obrigado a todos pelo carinho, pelo cuidado e pelas orações. Aos poucos vou retomando a rotina e, em breve, com recuperação plena. 🙏🏻💙 #SouumMilagreEestouAqui”, escreveu em seu perfil no Instagram.

No dia 22 de agosto, quando praticava kitesurf, na região da Praia do Forte, na zona Leste de Natal, Rafael sofreu um grave acidente, sendo socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel. Lá passou por uma cirurgia no tórax. Após três dias, foi transferido para São Paulo para continuar o tratamento de recuperação. Rafael recebeu alta no dia 12 de setembro do hospital em São Paulo.

Opinião dos leitores

  1. Seja bem vindo.
    Deus te proteja, amem.
    Agora é melhor jair se endireitando viu rapaz.
    Esse negócio de virar dep e votar contra o Brasil não é legal.
    Esse partido de numero 40 é o que mais faz.
    Vc fazia parte, a onde mineiro e natalia votavam, lá estava o teu voto também.
    O resultado foi a sua derrota.

VÍDEO: Homem em surto ateia fogo em comunidade na Cidade da Esperança; seis casas ficaram destruídas

Sábado, 20 de setembro de 2025

Na tarde deste sábado 20, um incêndio atingiu uma comunidade carente localizada em frente ao Detran, no bairro Cidade da Esperança, em Natal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.

De acordo com informações do Via Certa, testemunhas relataram que o fogo foi provocado por um homem em surto. Em vídeo gravado no local, a mãe do suspeito afirmou que a Justiça não manteve ele internado e que o homem seria esquizofrênico e estava em surto no momento em que ateou fogo.

Moradores entraram em desespero e tentaram retirar o que podiam antes que as chamas consumissem os imóveis. Outra mulher relatou que uma criança de 4 meses quase morreu durante o incêndio.

O tenente do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência disse: “Fomos acionados e a população já estava tentando controlar, minimizar os danos. Chegamos, mas o fogo já tava tomado, ninguém ficou ferido. Agora é a população conseguir se acalmar e manter a ordem”.

Segundo o tenente cerca de 6 casas foram destruídas e não houve feridos.

Agora RN

Ministros de Lula ‘presos’ em Nova York é a completa desmoralização do PT (veja o vídeo)

Sábado, 20 de setembro de 2025



Os ministros do governo Lula conseguiram vistos apenas para a Assembleia Geral da ONU em Nova York, com circulação restrita.

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, não gostou nada disso e desistiu de participar do evento. Fernando Hadda, com "medo, também vai ficar no Brasil.

Assista a live de ontem: 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

URGENTE: EUA atacam mais um barco ligado ao narcotráfico na Venezuela (veja o vídeo)

Sábado, 20 de setembro de 2025




Trump afirmou que a operação foi autorizada diretamente pelo secretário de Guerra sob sua ordem. De acordo com o presidente, informações de inteligência confirmaram que o barco transportava drogas ilícitas por uma rota já conhecida do tráfico.

“O ataque matou três narcoterroristas a bordo do navio, que estava em águas internacionais. Nenhum membro das Forças Armadas dos Estados Unidos se feriu neste ataque”, declarou, em tom enérgico, pedindo o fim do envio de fentanil e outras drogas ilegais para os EUA.

Esse foi o terceiro ataque anunciado pelos Estados Unidos desde agosto, quando o país intensificou sua presença militar em águas próximas à Venezuela sob a justificativa de combater o tráfico internacional. Segundo Trump, já são três embarcações destruídas e 17 suspeitos mortos no total. Contudo, até o momento, Washington divulgou apenas vídeos de dois ataques, sem revelar a identidade dos mortos nem a quantidade de drogas apreendidas.

O presidente americano compartilhou novamente imagens de impacto: uma lancha azul navegando no mar é atingida por um projétil e explode em seguida. O vídeo, sem áudio, foi publicado como parte da estratégia de comunicação da Casa Branca para reforçar a mensagem de firmeza no combate ao narcotráfico.

Enquanto isso, a Venezuela reagiu. O ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, anunciou que o Exército venezuelano realizou exercícios militares na ilha de La Orchila, no mar do Caribe, como resposta direta à presença naval dos EUA na região. Para o regime de Nicolás Maduro, o avanço militar americano representa uma “ameaça” e parte de um plano para forçar um “câmbio de regime” em Caracas.

Trump, por sua vez, negou categoricamente que haja qualquer discussão dentro de sua administração sobre a remoção do governo venezuelano. Ele afirmou que a ação tem caráter exclusivamente de combate ao tráfico de drogas e ao financiamento de organizações classificadas como terroristas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

"O grande comandante do Mensalão era Lula, que hoje é presidente" (assista o podcast)

Sábado, 20 de setembro de 2025



Para comentar esses e outros assuntos, o Podcast A Verdade contou com a presença do deputado federal Coronel Meira (PL-PE), da vereadora Comandante Nadia e do professor Marcos Pizzolatto. 

“Todo o processo envolvendo Bolsonaro é natimorto, não tem nenhum sentido, não tem sustentação jurídica, é um tribunal de inquisição, que procura trazer fatos que não aconteceram. 
Diferente de outros processos, como o Mensalão, envolvendo quantias enormes de dinheiro, e onde ficou provado que o grande comandante do Mensalão era Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje é presidente da República”, apontou o deputado. 

Para o professor Marcos Pizzolatto, a situação do Brasil é crítica, com políticos sequestrados, jornalistas sequestrados, um presidente da Câmara e um presidente do Senado que são facilmente subornáveis... Um cenário que provoca um grande temor sobre o que vai acontecer em 2026, ano das eleições. 

“Bolsonaro achou que poderia fazer política limpa com pessoas que já estavam treinadas em fazer a política mais suja que existe, e agora está pagando o preço por isso”, lamentou o professor. 

Assista o podcast no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/73778/podcast-a-verdade-bolsonaro-refem-e-um-futuro...

Vale ressaltar que o Podcast A Verdade é um conteúdo exclusivo para assinantes do JCO! Torne-se um de nossos soldados e tenha esse conteúdo na palma da sua mão. Clique no link abaixo:

 https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação/Jornal da Cidade Online 

Emocionados, senadores relatam como está Carla Zambelli atrás das grades na Itália (veja o vídeo)

 

Sábado 21 de setembro de 2025




Após a visita, em coletiva de imprensa, os parlamentares, visivelmente emocionados, comentaram sobre a visita. A jornalista Karina Michelinrepercutiu o fato em suas redes sociais:

A senadora Damares Alves foi contundente:

“Estamos diante de uma parlamentar brasileira, mãe, enferma e cidadã italiana, mantida atrás das grades por acusações fabricadas, em condições que violam tratados internacionais de direitos humanos.”

O senador Eduardo Girão reforçou a denúncia, afirmando que Zambelli “não teve direito a um julgamento justo, nem a recurso em segunda instância”, classificando sua prisão como “justiçamento político conduzido por Alexandre de Moraes, já reconhecido fora do Brasil como violador de direitos humanos e sancionado pela Lei Magnitsky”.

O senador Flávio Bolsonaro direcionou seu apelo ao ministro da Justiça da Itália, Carlo Nordio, pedindo que Zambelli não seja extraditada ao Brasil. Ele relembrou o precedente de Cesare Battisti:

“Se o Brasil devolveu um terrorista condenado, pedimos agora reciprocidade. Zambelli não pode voltar para um país onde será alvo de vingança política.”

A comitiva também acusou o governo Lula de gastar mais de um milhão de dólares em escritórios de advocacia no exterior para perseguir opositores, enquanto facções criminosas como PCC e Comando Vermelho atuam livremente.

“Carla é hoje uma presa política. O que se vive no Brasil é uma ditadura de toga exportada para além das nossas fronteiras.”

Damares ainda transmitiu um recado de Carla ao seu filho João:

“Fique firme, João. O Brasil inteiro está de joelhos orando pela sua mãe. Ela vai sair dessa cadeia de cabeça erguida. E não descansaremos até que o mundo reconheça essa injustiça.”

Os senadores enfatizaram que não utilizaram verba pública e custearam a visita com recursos próprios, para levar a Carla um abraço afetuoso e a certeza de que ela não está sozinha.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643