martins em pauta

terça-feira, 7 de outubro de 2025

URGENTE: Tarcísio anuncia prisão de 20 suspeitos por adulteração de bebidas em São Paulo

Terça, 07 de outubro de 2025

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou nesta segunda-feira (6) que 20 pessoas foram presas durante operações policiais voltadas ao combate da adulteração de bebidas alcoólicas com metanol. Segundo o governador, os detidos não têm ligação entre si, e até o momento não há indícios de envolvimento do crime organizado nesses casos.

Em coletiva de imprensa, Tarcísio destacou que a origem exata das contaminações ainda está sendo investigada.

“Tenho muitos casos suspeitos. Não tenho muitos confirmados. A gente não pode descartar nenhuma hipótese”, afirmou.
“Uma hipótese é a higienização e manutenção dos vasilhames. Agora, precisamos entender a extensão do problema.”

O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, reforçou que as investigações seguem analisando todas as evidências disponíveis, mas até agora não há conexão com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Estamos trabalhando com as evidências até aqui”, disse Derrite.
“A gente não tem problema algum de mudar [caso surjam novas informações]. Até aqui, não tem nenhum indício de participação do PCC.”

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as forças policiais realizaram 60 ações desde a semana passada, incluindo a prisão do principal fornecedor de bebidas falsificadas no Estado. Nessas operações, mais de 7 mil garrafas adulteradas foram apreendidas, além de cerca de 100 mil itens falsificados, entre rótulos, tampas e lacres. Onze estabelecimentos tiveram seus registros suspensos de forma temporária.

O governo paulista informou que, até o momento, foram registradas 192 notificações de intoxicação por metanol. Desses casos, 14 foram confirmados — incluindo duas mortes —, enquanto 178 ainda estão sob investigação. Outras sete mortes seguem em apuração, e 15 ocorrências foram descartadas por não apresentarem relação com o consumo da substância.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643