Quinta, 09 de outubro de 2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que será candidato à reeleição em 2026 se estiver bem de saúde e com a disposição que tem hoje. Lula ainda afirmou que será candidato para ganhar as eleições. “Tenho certeza que os nossos possíveis adversários devem estar mais preocupados do que eu. Porque eles sabem que vai ser difícil derrotar a gente em uma eleição”, afirmou.
As declarações de Lula foram dadas nesta quinta-feira (9) em entrevista a uma rádio local da Bahia. Na ocasião, o petista comentou também sobre o futuro dos ministros, que para concorrerem às eleições precisam se afastar dos cargos até abril do ano que vem.
“Esse é um problema, porque tenho vários ministros importantes que não queria que saíssem do governo. Mas não posso exigir esse sacrifício para o ministro que quer ser candidato. Quem quiser ser candidato, será liberado. Eu não vou impedir”, afirmou Lula.
O presidente ainda detalhou a rotina de cuidados com a saúde para garantir a possibilidade de concorrer à presidência. “O que tenho dito: eu sou um homem de 80 anos de idade, me preocupo com minha saúde, me cuido. Eu tento me preservar, porque quem me ama de verdade além da [primeira-dama] Janja, sou eu. Se eu não cuidar de mim, ninguém vai ter carinho por mim”, disse.
R7
Opinião dos leitores
Nero, será que a companheira do ignorante, cansada de levar tanta porrada, está na ilha do marajo? O primo dele sifo no congresso ontem.
E o modo barata voa continua entre os “patriotas”.
Tô sabendo onde a barata voa, aguarde notícias.
Lula meu querido, eu vou mais além, com a parceria que você tem com o STF e por tabela o TSE, eu acho impossível você perder, não precisa nem fazer campanha que os parças já garatiram sua vitória.
É só deitar numa rede e deixe o resto com os parças!
O brasileiro vai se F..d.. se levar mais 4 anos rumando no C.. e eu acho bom pois pobre tem que se lascar.
E isso lá vai querer perder a mamata, largar o osso?! O Brasil só vai se livrar desse bebum no dia em que ele partir. Não desejo, mas é uma realidade. Eleição não se ganha, se toma. Esse, enquanto vivo estiver, vai nos infernizar até não mais poder. Ou diretamente exercendo o cargo na presidência, ou indicando um poste, quando não puder tentar uma terceira eleição.