martins em pauta

sábado, 27 de setembro de 2025

Médica sugere atentado a faca contra Nikolas e é imediatamente afastada de Hospital

Domingo, 27 de setembro de 2025





Segundo a vereadora Roberta Lopes (PL), que acompanhou a visita do deputado, a profissional utilizou a internet “para propor o planejamento de uma facada em Nikolas Ferreira enquanto ele visitava o hospital”. A parlamentar classificou o gesto como incitação à violência e informou que tomou medidas tanto administrativas quanto judiciais.

A direção da maternidade reagiu prontamente, suspendendo a médica ainda no mesmo dia. Após uma reunião realizada na segunda-feira, 22, a instituição decidiu manter o afastamento até que o caso seja avaliado pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG). A situação também foi reportada à Comissão Estadual de Residência Médica e ao CRM do Rio de Janeiro, onde a profissional tem registro.

Em nota divulgada por Roberta Lopes, foi informado que “a comissão de saúde da Assembleia Legislativa encaminhou nossas denúncias via comissão pedindo providências e o conselho de ética do hospital decidiu manter a suspensão e encaminhou o caso ao CRM”.

Entre as medidas adotadas pela vereadora estão o registro de um boletim de ocorrência, a apresentação de uma moção de repúdio na Câmara Municipal de Juiz de Fora — aprovada em plenário —, além do envio de denúncia ao Ministério Público com solicitação de notícia-crime e a comunicação às comissões de residência médica.

Enquanto os órgãos competentes analisam o caso, a médica segue afastada de suas funções. Até o momento, não há prazo definido para a conclusão das investigações.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643