Sábado, 27 de setembro de 2025
Em um primeiro momento, a Corte estudava encaminhar Bolsonaro para uma cela especial no presídio da Papuda, medida que buscava sinalizar igualdade de tratamento em relação a outros condenados. No entanto, diante das avaliações médicas, o entendimento que ganha força é de que a prisão domiciliar oferece maior segurança, permitindo deslocamentos rápidos em situações emergenciais. Entre os ministros, ainda repercute o caso do detento do 'Clezão', preso pelo 8 de Janeiro que faleceu após sentir-se mal dentro da penitenciária. A informação é do portal Metrópoles.
Atualmente, a dúvida é se Bolsonaro permanecerá desde já em regime domiciliar ou se será levado, inicialmente, a uma cela especial fora de casa. Caso essa segunda hipótese prevaleça, a expectativa é que o Supremo atenda rapidamente a um pedido da defesa para restabelecer a medida anterior.
A definição do local onde o ex-presidente cumprirá a pena de 27 anos de prisão só ocorrerá após o julgamento dos recursos e o trânsito em julgado da ação penal.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário