martins em pauta

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Cachorro percorre 12 quilômetros em caminho desconhecido para ir ao velório do dono (veja o vídeo)

Sexta, 05 de setembro de 2025


Um cachorro caramelo chamado Nick percorreu 12 quilômetros sozinho para comparecer ao funeral de seu tutor, Claudemir Cândido Luiz, que morreu de ataque cardíaco fulminante em Ipuiúna, sul de Minas Gerais. O animal chegou ao cemitério durante o sepultamento, surpreendendo os familiares presentes na cerimônia.

O cão, que conviveu com Claudemir por dez anos, foi fotografado deitado sobre o corpo do tutor, na região do peito, em cena que comoveu os participantes do funeral. Claudemir faleceu na madrugada de 16 de agosto, vítima de infarto.

Scarletti Graziele Santos Luiz, filha de 23 anos do falecido, contou que o comportamento de Nick mudou após a morte do pai. O cachorro, antes conhecido por seu temperamento agressivo, passou a demonstrar docilidade incomum após o falecimento.

"A gente acredita que ele foi guiado até lá, porque ele nunca tinha ido a esse cemitério. Não sabemos como ele soube onde encontrar meu pai. Parece mesmo que foi para dar o último adeus", declarou Scarletti. Ela acrescentou que o animal chegou ao local visivelmente abatido e "com os olhos lacrimejando".

A família não consegue explicar como Nick encontrou o caminho até o cemitério sem conhecimento prévio da localização. O vínculo entre o cachorro e Claudemir foi construído durante a década de convivência entre os dois.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643