Terça, 22 de julho de 2025
O jornalista Paulo Figueiredo acaba de anunciar em suas redes sociais:
Em mais um ato autoritário, o ministro Alexandre de Moraes proibiu Jair Bolsonaro — ex-chefe de Estado e líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais — de conceder entrevistas se o conteúdo for publicado em redes sociais, ainda que por terceiros.
A decisão, parte da Ação Penal 2668, determina a “proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros”, e deixa claro que a censura se estende à veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer rede social. Isso significa que nem mesmo a imprensa ou canais independentes podem divulgar suas falas nas plataformas digitais.
O maior líder político do Brasil está proibido de se comunicar com a população nas redes sociais — mesmo por meio de entrevistas — sob pena de prisão.
É a imposição de uma mordaça ao principal nome da oposição. Um atentado direto à democracia, à liberdade de expressão e ao direito da população de ouvir quem lidera a preferência popular.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário