Sexta, 25 de julho de 2025
Em análise está a aplicação da chamada Lei Magnitsky, um instrumento utilizado por Washington para penalizar indivíduos envolvidos em violações graves de direitos humanos. A medida, mais severa do que o simples cancelamento de vistos, pode restringir transações em dólar e travar ativos vinculados ao sistema financeiro norte-americano
A informação é do portal Metrópoles.
Inicialmente, no entanto, a tendência é que apenas o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, receba a sanção, como forma de teste. O gesto abriria caminho para avaliar a reação do sistema político brasileiro antes de ampliar o escopo da punição.
Nos bastidores, interlocutores da Casa Branca indicam insatisfação com a condução dos presidentes das Casas Legislativas. Espera-se que Hugo Motta permita o avanço, na Câmara, do projeto que prevê anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, o que poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Quanto a Davi Alcolumbre, o objetivo dos EUA é que o presidente do Senado coloque em pauta o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes. A solicitação mais recente foi apresentada pelo senador Flávio Bolsonaro nesta quarta-feira (23/7).
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário