Sexta, 04 de julho de 2025
Em sua fala, Malta não poupou a ministra Cármen Lúcia, a quem chamou de “tirana”, e apontou para uma suposta escalada autoritária por parte da Corte.
Em plenário, a ministra Cármen Lúcia havia comentado:
“A grande dificuldade está aí: censura é proibida constitucionalmente, eticamente, moralmente, e eu diria até espiritualmente. Mas também não se pode permitir que estejamos numa ágora em que haja 213 milhões de pequenos tiranos soberanos. E soberano aqui é o direito brasileiro.”
Em reação contundente, Magno Malta rebateu:
“Cármen Lúcia, tirana é você. [São] 203 milhões de tiranos. Ontem foi a festa do regozijo. Ontem eles se fecharam e teve até choro. Foi tão emocional que o Toffoli chorou lágrimas de crocodilo.”
O senador ainda voltou sua artilharia verbal contra o ministro Dias Toffoli, responsabilizando-o pela condução do inquérito das fake news. Segundo Malta, “Ele [Toffoli] entrou ali para cumprir uma missão demorada de anos. Ele pegou o regimento interno do STF e criou o inquérito das fake news. A gente fala em Alexandre cabeça… não vou nem falar porque uma cartela de ovo tá custando 30 reais.”
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário