Quarta, 02 de julho de 2025
A atriz Erika Mader – que atuou na novela Paraíso Tropical, da Rede Globo – e a médica Fernanda Mader, ambas sobrinhas da atriz Malu Mader, foram fragorosamente derrotadas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
As irmãs denunciadas por lavagem de dinheiro tentavam fazer com que o Ministério Público Federal (MPF) esclarecesse como o vice-presidente de um banco estrangeiro teria prestado informações à investigação sem um pedido formal de cooperação internacional.
Também queriam que o órgão fornecesse documento no qual o funcionário teria negado que as acusadas tinham contas ou ativos na instituição. As informações são do jornalista Tácio Lorran, do site Metrópoles.
O STJ, porém, barrou o pedido ao considerar que o depoimento do gerente do banco seria desnecessário na ação. Para o colegiado, já havia outras provas em relação às contas no exterior. A votação, ocorrida em abril, foi unânime. Assim, o processo criminal seguirá normalmente o seu curso.
Os pais das duas irmãs também estão envolvidos no caso. A atriz Malu Mader, por sua vez, não é citada na ação penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário