martins em pauta

segunda-feira, 21 de julho de 2025

A "carta na manga" do PL para garantir permanência de Eduardo Bolsonaro nos EUA

Segunda, 21 de julho de 2025

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), apresentou um projeto estratégico com o objetivo de assegurar a continuidade da missão internacional de Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), que atualmente está nos Estados Unidos.

A proposta de Sóstenes altera o regimento interno da Câmara para permitir a prorrogação de afastamentos não remunerados por interesse particular, beneficiando diretamente parlamentares que atuam fora do país em agendas políticas legítimas.

“O deputado poderá obter licença para tratar, sem remuneração, de interesse particular, pelo prazo de até 120 dias, podendo ser renovado uma única vez por sessão legislativa”, diz o texto.

Na prática, isso daria a Eduardo mais 120 dias de liberdade para seguir denunciando violações de direitos fundamentais praticadas no Brasil, incluindo ações do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

A missão de Eduardo já começou a dar resultados... O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou a revogação imediata dos vistos americanos do ministro Alexandre de Moraes, de membros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, de Gilmar Mendes e do procurador-geral da República, Paulo Gonet. 

A medida se estende também aos familiares próximos das autoridades.

Apenas três ministros escaparam das sanções de Trump: Nunes Marques, André Mendonça e Luiz Fux.

Assista:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643