martins em pauta

terça-feira, 25 de novembro de 2025

VÍDEO: INVASÃO EM NATAL: MLB força entrada e ocupa prédio da Prefeitura em protesto nacional

Terça, 25 de novembro de 2025

Imagens: Reprodução/TV Ponta Negra

Mais de 100 mulheres ligadas ao MLB e a movimentos de esquerda invadiram a Prefeitura de Natal nesta segunda-feira (25), usando força para ultrapassar a entrada do Palácio Felipe Camarão. O grupo afirmou que o ato era “pacífico”, mas houve confronto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que tentaram impedir a ocupação. O protesto marcou o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher e aconteceu simultaneamente a mobilizações em outras cidades do Brasil.

As manifestantes, lideradas pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, apresentaram uma carta exigindo mais delegacias especializadas, abrigos, casas de referência, iluminação pública e creches, conforme informações do Novo Notícias.

Segundo a coordenadora Clarice Oliveira, o país registrou mais de 1,4 mil feminicídios no ano passado e já soma 780 casos só no primeiro semestre de 2025. Ela afirmou que o objetivo era pressionar o “Poder Público” a ampliar políticas para mulheres das periferias.

Houve tumulto na entrada da sede da Prefeitura, onde guardas municipais e policiais militares tentaram barrar a invasão. Spray de pimenta foi utilizado para conter o avanço do grupo. Mesmo assim, as militantes conseguiram forçar a porta e entrar no prédio.

A Secretaria Municipal da Mulher iniciou diálogo com representantes do movimento, que entregaram suas reivindicações e aguardam resposta da gestão.

A Guarda Municipal confirmou que o grupo entrou à força e disse que a Prefeitura está ouvindo as pautas apresentadas. A ocupação reforça o padrão de pressão adotado pelo MLB e organizações associadas, que frequentemente recorrem a invasões e atos de confronto em prédios públicos pelo país.

Fonte: Blog do BG

Opinião dos leitores

  1. Usam a violência pela “Luta contra a violência à Mulhar”…???? Hipócritas, nós sabemos bem qual é a luta desses “adoradores de corruptos”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643