A pré-candidatura do rapper Oruam à Assembleia Legislativa do Rio avançou nesta segunda-feira (24). Integrantes de sua equipe estiveram no diretório estadual do PT para discutir detalhes da filiação, considerada praticamente certa pelo partido.
A sigla aposta no apelo de Oruam entre jovens e moradores de periferias, enxergando nele um nome capaz de dialogar com novos públicos em 2026.
Filho de Marcinho VP, o artista responde a processos unificados por tentativa de homicídio qualificado e outros crimes — todos ainda sem julgamento. As informações foram divulgadas pela jornalista Márcia Dantas.
Após repercussão, PT nega:
“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual.
O Partido informa que a ‘notícia’ NÃO se trata de informação e sim de narrativa falsa. O PT reforça o compromisso com a informação verdadeira e em combater veementemente as fake news.
Informa, por fim, que qualquer notícia referente à instituição PARTIDO DOS TRABALHADORES será veiculada através dos meios oficiais de comunicação do partido ou por nossos representantes. Nenhum meio de comunicação está autorizado a divulgar falsas informações em nome do PT.”
Com informações de Canal Paulo Mathias e Metrópoles

Opinião dos leitores
O que falta neste cabaré chamado Brasil ? Estamos vivenciando um país destruído em todos os níveis moral e ético , somente nos resta um milagre ou uma ajuda exterior , porque até as instituições que nos protegem foram coaptadas pelo sistema cancro implantado no país , os cego verão a realidade quando o chicote lamber o lombo covarde !
Tá no partido certo
Agora o PT terá representante a altura.
A vontade de rir é grande, assim como o absurdo.
Dá certinho. No PT tá cheio de bandidos.
PT arregimentando mais um bandido … precisa falar mais???
PT + PCC + C V = Tudo a ver.
Aí o ciclo se fecha, bem certinho.