De acordo com informações, a decisão integra o processo de integração das duas companhias, que resultou na extinção de quatro cargos de vice-liderança. Em nota, a MBRF afirmou que “realizou atualizações na sua estrutura organizacional restritas às áreas administrativas e de apoio, levando em consideração as oportunidades de simplificação, agilidade e sinergias nos seus processos”, confirmando oficialmente os cortes.
A fusão, liderada pelo empresário Marcos Molina, é considerada um dos maiores movimentos corporativos do setor alimentício brasileiro nos últimos anos. A MBRF é reconhecida por sua presença em diversos segmentos e detém o título de maior produtora de hambúrgueres do mundo. A expectativa da empresa é que, com a unificação das operações, sejam obtidas sinergias anuais estimadas em até R$ 1 bilhão.
Atuando em 117 países e com uma produção anual de 8 milhões de toneladas de alimentos, a multinacional administra marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Bassi. A aprovação formal da fusão ocorreu em junho deste ano, marcando uma nova fase de expansão e consolidação da companhia no mercado global.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário