Sábado, 13 de setembro de 2025
Antunes é acusado de comandar um esquema de descontos irregulares em aposentadorias e pensões que teria desviado mais de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. Ele foi detido no Distrito Federal, poucos dias antes de prestar depoimento à CPMI do INSS, marcado para a próxima segunda-feira (15). Além dele, também foi preso em São Paulo o empresário Maurício Camisotti.
No total, a PF cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, incluindo alvos ligados ao advogado Nelson Willians, cujo escritório e residência foram vasculhados. As investigações indicam crimes de obstrução, ocultação e dilapidação de patrimônio.
De acordo com a apuração, a estrutura criminosa funcionava em três etapas: criação de associações fictícias, suborno a servidores do INSS para acesso a dados de beneficiários e uso de assinaturas falsificadas para autorizar descontos diretamente nas folhas de pagamento.
As entidades Contag, Cobap, Ambec, Unsbras e Cebap também aparecem nas investigações, suspeitas de envolvimento ou de conivência com as fraudes. Juntas, essas organizações teriam movimentado aproximadamente R$ 1 bilhão, atingindo quase 1 milhão de aposentados e pensionistas em todo o país.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário