martins em pauta

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

51% desaprovam governo Lula e 46% aprovam, diz Quaest

Quarta, 20 de agosto de 2025

Foto: Reprodução

Pesquisa da Quaest divulgada nesta 4ª feira (20.ago.2025) mostra uma ligeira recuperação da popularidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A desaprovação oscilou 2 pontos percentuais para baixo, passando de 53% na pesquisa de julho para 51%.

Os entrevistados que disseram aprovar a gestão do petista passaram de 43% em julho para 46% em agosto. Os resultados estão dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos. Foram entrevistadas 2.004 pessoas de 16 anos ou mais, de 13 a 17 de agosto. O nível de confiança é de 95%.

Eis o cenário completo para a pergunta “Você aprova ou desaprova o trabalho que o presidente Lula está fazendo?”:

  • aprovam: 46% (eram 43% na pesquisa de julho);
  • desaprovam: 51% (eram 53%);
  • não sabem/não responderam: 3% (eram 4%).

A aprovação cresceu no Nordeste, entre mulheres, pobres, menos instruídos e católicos.

Eis as respostas à pergunta: “Como você avalia o trabalho que o presidente Lula está fazendo?”:

  • negativo: 39% (eram 40%);
  • positivo: 31% (eram 28%);
  • regular: 27% (eram 28%);
  • não sabem/não responderam: 3% (eram 4%).
  • Para 43% dos entrevistados, o governo Lula está melhor que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Eis o cenário completo para a pergunta “Na sua opinião, o governo Lula está melhor, igual ou pior do que o governo Bolsonaro?”:

    • melhor: 43% (eram 40%);
    • pior: 38% (eram 44%);
    • igual: 16% (eram 13%);
    • não sabem/não responderam: 3% (eram 3%).

    Mais da metade (57%) disse que o Brasil está indo na direção errada.

    Eis o cenário completo:

    • errada: 57% (eram 58%);
    • certa: 36% (eram 34%);
    • não sabem/não responderam: 7% (eram 8%).

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Me desculpe, mas essas pesquisas não acredito.
    Acho que só serve para deixar emparelhadas.
    Sempre dentro da margem de erros.
    Na minha cabeça penso que pouquíssimas pessoas aprovam um desmantelo desses.

  2. A turma da direita e esquerda sempre criticam os institutos que não agradam, mas nunca vi criticarem o método. Será que são analfabetos em métodos estatísticos? Imagino que ao menos o ensino médio eles detêm 🤣

  3. Essa pesquisa está totalmente equivocada, como é que 57% dizem que o Brasil está na direção errada e a aprovação do Governo é 51% se o Governo está errado não poderia ter essa aprovação deveria está com 36% como afirma os que dizem que está no caminho certo. Área pesquisa era pra ser 57% DESAPROVA E 33% aprova.

  4. Um sujeito que não consegue sair a rua, todo dia fala mais besteira, não enxerga as puladas de cerca de alguém muito próximo, senil, e vcs querem que a gente acredite nessas pesquisas kkkkkk, mais fácil acreditar que vai ter ajuda de amigos muito influentes.

  5. Se Quaest diz que a reprovação é esse percentual, então é muito maior, pois aí é um instituto de pesquisa com viés ideológico de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643