martins em pauta

sábado, 24 de maio de 2025

Mais uma organização internacional enviará comissão ao Brasil para investigar Moraes

Domingo, 25 de maio de 2025





O senador informou ainda que a UIP enviará ao Brasil uma comissão especial para verificar se ele continua sendo alvo das violações investigadas. Marcos do Val reiterou que as medidas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), adotadas contra ele, violam a Constituição e o impedem de exercer plenamente seu mandato.

"Sigo censurado, com as minhas redes bloqueadas, sem receber salário, sem acesso ao passaporte diplomático. A UIP emitiu uma decisão unânime de seus 181 Parlamentos. Não são parlamentares. Parlamentos que juntos representam mais de 46 mil parlamentares pelo mundo hoje em atividade", afirmou.

O senador destacou que sua situação ganhou repercussão internacional e foi noticiada por veículos de comunicação como The New York TimesThe Washington PostBBC MundoReutersEl País, entre outros. Também citou plataformas acadêmicas e organizações de direitos humanos, como Human Rights WatchFreedom House e Repórteres sem Fronteiras, que registraram seu caso. Segundo ele, parlamentares de diversos países, incluindo Estados Unidos, Espanha, Itália, El Salvador, Paraguai e Uruguai, reconheceram publicamente que sua trajetória representa um símbolo global de perseguição política.

"Hoje sou oficialmente o único parlamentar do Brasil reconhecido internacionalmente como vítima de perseguição política. Eu me tornei um símbolo global de perseguição política. Isso não é crédito, isso é demérito. A pergunta é: por que só a imprensa nacional se recusa a reconhecer isso? Está no site desse órgão. Entrem lá, verifiquem o ano, o tamanho, para vocês não dizerem que não tinham informações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643