Sexta, 25 de abril de 2025
Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 57,4% dos brasileiros reprovam o governo do presidente
Luiz Inácio lula da Silva (PT).
Esse é o maior índice de desaprovação já registrado em sua trajetória como chefe do Executivo, somando os três mandatos.
Os dados mostram ainda que 39,2% dos entrevistados aprovam a gestão, enquanto 3,4% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa também revela uma tendência de crescimento da insatisfação popular ao longo de 2025. Em janeiro, a reprovação era de 50,4%, sete pontos percentuais a menos. A aprovação, que era de 46,1% no mesmo período, caiu para os atuais 39,2%.
Em relação à avaliação da gestão:
- 48% a consideram “ruim” ou “péssima”;
- 26,6% dizem que é “ótima” ou “boa”;
- 24,4% classificam como “regular”;
- 1% não soube ou não opinou.
A sondagem foi realizada entre os dias 16 e 19 de abril de 2025, com 2.020 pessoas entrevistadas em 160 municípios das 27 unidades federativas do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário