Domingo, 30 de Julho de 2023
Nesta semana, o principal foragido do Rio Grande do Sul, condenado a mais de 240 anos de prisão, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil no interior do estado do Pará.
Sandro Alixandro de Paula, conhecido como "Zoreia", de 40 anos, utilizava identificação falsa com o nome de Leandro José da Silva.
Confira:
Em voo comercial e com escolta policial, o criminoso foi transferido para o RS e reconduzido imediatamente para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde deve seguir cumprindo pena.
Quem é Sandro Alixandro de Paula?
Segundo informações do portal g1, "Zoreia" é sul-mato-grossense, mas estabeleceu-se no Noroeste do RS e possui extensa ficha de antecedentes policiais. De acordo com a Polícia Civil, entre os crimes pelos quais ele responde, estão tráfico de drogas, homicídios, roubos a estabelecimentos comerciais (especialmente joalherias), roubo de veículos, extorsão, associação criminosa, estelionatos, receptação e porte de arma.
Segundo a investigação, Sandro foi protagonista de fugas em diversos estabelecimentos prisionais. Entre elas, a da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em 2011.
Conforme a polícia, ele possui domínio do tráfico de drogas, especialmente do comércio de maconha, nos municípios de Santo Ângelo, Palmeira das Missões, Três Passos e Santa Rosa. O preso também é apontado como mandante de diversos homicídios ocorridos na região e mentor de roubos a joalherias ocorridos nesta localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário