Domingo, 28 de Maio de 2023
O Ministério do Trabalho e Emprego estuda proposta das seguradoras para a proteção de motoristas de aplicativos, como Uber e 99. As medidas se assemelham às já existentes para quem tem carteira assinada.
A proteção incluiria as seguintes situações:
- afastamento por doença;
- acidente de trabalho;
- danos a bens (carros e motos);
- previdência privada.
O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Dyogo Oliveira, detalhou as medidas. “São propostas que a gente acha que podem até ajudar o governo e ajudar o país”, disse.
O economista falou sobre o tema em entrevista concedida a este jornal digital, na 6ª feira (26.mai.2023), durante o 1º Workshop de Seguros para Jornalistas da CNseg, no Rio de Janeiro (RJ).
Há críticas do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), sobre as condições de atuação dos motoristas de aplicativo. Em entrevista ao Poder360, em 6 de maio, ele associou o termo “uberização” à precarização de atividades ligadas aos aplicativos. Marinho também defendeu seguridade social para os trabalhadores de aplicativo: “É preciso garantir seguridade social, ou seja, Previdência Social para esses profissionais”.
Com informações de Poder 360
OPINIÃO DOS LEITORES
Não surge….
Ou seja, mais custo. Impressionante como não desse governo uma ideia pra redução de custos.
Calma que ainda vem Natália pra prefeita