Segunda, 27 de Agosto de 2018
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a obra será inaugurada hoje segunda-feira (27).

Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Sousa, localizada há 285 quilômetros de Natal, ampliou sua capacidade de vagas em 150% com a entrega de uma nova ala. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a obra será inaugurada nesta segunda-feira (27).

A Secretaria afirma que foram economizados aos cofres públicos cerca de R$ 700 mil. Além disso, os presos que participaram da obra tiveram remissão de pena, e isso, segundo a Sejuc, faz parte do o novo projeto de ocupação de apenados da pasta. A cada três dias de serviço, diminuíram um de permanecia na unidade.
Referência
Ainda de acordo com a Sejuc, a Cadeia Pública de Mossoró passa por transformações de reestruturação física, valorização de agentes e adoção de procedimentos padrão. A unidade, por exemplo, não possui em sua guarda externa, nas guaritas, policiais militares. Estes foram devolvidos as ruas para fortalecer a segurança da população.
O estabelecimento prisional também possui, desde o ano passado, sistema de segurança eletrônica, com dezenas de câmeras HD com infravermelho, sensor de movimento e HD interno que possibilitam melhor monitoramento (em tempo integral) da rotina prisional, tanto na parte interna, quanto na parte externa.
G1/RN / O Câmera
Nenhum comentário:
Postar um comentário