martins em pauta

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Segurança marca fim de semana do Mossoró Cidade Junina

Segunda, 13 de junho de 2016


O fim de semana de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania foi considerado um sucesso de público, animação e principalmente de segurança. A estimativa da Polícia Militar é que diariamente 80 mil pessoas tenham circulado pelo Corredor Cultural nesse final de semana de festas, tendo os maiores públicos na sexta-feira e sábado. Para garantir a proteção de mossoroenses e turistas, os órgãos de segurança estão trabalhando de forma integrada. A ação em conjunto tem contribuído diretamente para a ordem e tranquilidade do evento.

Em cada noite de festa, são empregados 250 policiais militares, 120 Guardas Municipais e 35 agentes de trânsito. Eles ficam posicionados em pontos estratégicos ao longo do Corredor Cultural e nas adjacências. A Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a segurança privada também participaram da ação deste fim de semana. O reforço na segurança tem sido uma das principais marcas dessa 20ª edição do Mossoró Cidade Junina.

Da revista individual com detector de metais nos principais pontos de acesso à Estação das Artes ao videomonitoramento com câmeras, a Secretaria de Segurança Pública tem feito a cobertura de toda a extensão do Corredor Cultural. De acordo com o secretário Alvibá Gomes, a fiscalização tem contribuído com a segurança e o sucesso do evento. Todos os polos do Mossoró Cidade Junina contam com a presença de policiais. 


“Com todos os órgãos trabalhando juntos, fica mais fácil monitorar e proporcionar tranquilidade. Nós juntamos nossas forças, equipamentos, viaturas e homens para ter um resultado satisfatório. Até as brigas que ocorriam constantemente na Estação das Artes diminuíram a quase zero, praticamente não registramos confusão. Quem veio à festa, observou que está muito seguro”, afirma.

A segurança ainda conta com policiamento descaracterizado, o qual atua promovendo levantamento de dados para subsidiar ações de segurança. A estrutura também é reforçada com 27 viaturas, uma plataforma de observação, a qual é corroborada com apoio de 18 câmeras de monitoramento. Somado a isso, há uma unidade móvel do programa ‘Crack, é Possível Vencer’ também realizando o monitoramento.

Fidel Nunes, 13 de Junho de 2016 às 13h03min
Fotografia: Gildo Bento
Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

Fonte: O Câmera


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643