martins em pauta

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estado de vaias



Nos anos 1920, o presidente Arthur Bernardes passou praticamente o mandato inteiro em estado de sítio. Tempos de efervescência política e perigo de golpes. Agora, 90 anos depois, e com uma democracia em consolidação, é a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que encara o desgaste. Desde 2011, quando optou pelo confronto com os servidores estaduais, ela está em permanente estado de vaias. Onde vai é vaiada ora por sindicalistas, ora pela própria população. O desgaste parece sem fim. A governadora chegou ao ponto de não conseguir fazer a revista nas tropas na segunda-feira, antes da leitura  da  mensagem  anual na Assembleia Legislativa. A governadora insiste no erro e permanece ouvindo vaias.
Prazo
A governadora Rosalba Ciarlini anda enrolada quando o assunto são prazos e datas. Disse que só trataria de reeleição depois da Copa do Mundo. Não sabe ela que as convenções terminam em 30 de junho e o mundial vai até 12 de julho.
Prazos 2
Logo quando Rosalba se decidir o mundial já terá terminado. A governadora está precisando de uma assessoria mais antenada com essas questões.
Baile
A colunista social Marilene Paiva realizará no próximo dia 22 a edição 2014 do Baile de Máscaras. Será sábado, às 22h, no Requinte Buffet. Ela aproveita a oportunidade para arrecadar mantimentos para o Lar da Criança Pobre. Uma boa iniciativa.
Curiosidade
O novo visual da mesa da Câmara Municipal ficou muito bonito. Agora mais bonito ainda seria a população saber quanto custou.
Planos
Há poucos dias, Francisco José Júnior (PSD) revelou os planos dele em Natal. Primeiro torna-se prefeito efetivo para depois colocar a estrutura para levar o pai, Francisco José, de volta à Assembleia Legislativa. Planos, por enquanto.
Associação
A morte do cinegrafista José Lacerda despertou nos jornalistas mossoroenses um sentimento há muito adormecido: o de fundar um sindicato local. Cansamos da falta de atenção do Sindjorn com os profissionais do interior. A defesa dos jornalistas mossoroenses, quando acontece, é sempre tímida. Chegou a hora da nossa categoria se unir. Se defendemos as lutas de professores, médicos e tantas outras categorias por que não defender os nossos interesses? Aí vale a surrada palavra de ordem: “Jornalista ganha mal e isso não sai no jornal”.
Carlos Dias
Menos de 24 horas após o assassinato de José Lacerda, mataram o radialista de Patu, Carlos Dias. Mais um colega vítima da violência. Revoltante.
Escada
A mensagem anual lida ontem pelo prefeito interino Francisco José Júnior (PSD) deixou bem claro que ele escolheu a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) como escada para a popularidade. A estratégia é arriscada. Campeãs de impopularidade, Rosalba e Micarla se deram mal com ela.

Fonte o Mossoreense por bruno barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643