Sexta, 19 de dezembro de 2025
Luchsinger é investigada por possíveis conexões financeiras com Antônio Carlos
Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS". As autoridades apuram se a empresária recebeu valores de Antunes e se atuou como intermediária entre ele e Fábio Luís, filho de Lula.
A operação também incluiu diligências contra o senador Weverton Rocha (PDT-MA) e o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal. Os agentes federais causaram interrupção do tráfego na rua onde a empresária mora, segundo relatos de moradores.
Herdeira de Peter Paul Arnold Luchsinger, acionista do banco Credit Suisse na Suíça, Roberta foi casada com o ex-delegado da PF Protógenes Queiroz. Em 2017, ela se declarou socialista e anunciou que faria uma doação a Lula, então investigado pela Lava Jato.
A empresária é sobrinha do financista Roger Wright, que morreu em acidente aéreo em 2009. O ministro André Mendonça, do STF, determinou que os mandados fossem cumpridos discretamente.
Por meio de nota, a defesa de Luchsinger negou envolvimento com fraudes no INSS:
"Nota à Imprensa
Os representantes de Roberta Luchsinger esclarecem que a empresária jamais teve qualquer relação com descontos do INSS. Roberta Luchsinger e sua empresa atuam com a prospecção e intermediação de negócios com empresas nacionais e estrangeiras e, nesse âmbito, foi procurada no ano passado pela empresa Brasília Consultoria Empresarial S/A, de Antônio Carlos Camilo Antunes, para atuação na regulação do setor de empresas de canabidiol.
Cumpre esclarecer que os negócios se mantiveram apenas em tratativas iniciais e não chegaram a prosperar. Cumpre esclarecer, ainda, que mencionadas tratativas se deram em momento anterior às revelações dos desvios de descontos do INSS e da participação de Antônio Carlos Camilo Antunes nas investigações.
Malgrado tenham discutido, nessa fase embrionária, diversos ângulos sobre as necessidades de melhoria de regulação do setor e as hipóteses de contratação pelo poder público, nenhum contrato público foi celebrado jamais foi celebrado e nem mesmo negociado."
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário