martins em pauta

domingo, 12 de outubro de 2025

Polícia de SP age e desbarata fábrica clandestina de bebidas responsável por mortes com metanol

Domingo, 12 de outubro de 2025




A investigação começou após o registro de óbitos na zona leste da capital paulista. As vítimas haviam consumido vodca em um mesmo estabelecimento comercial, fato que orientou os trabalhos policiais para identificar a origem do produto contaminado.

Os agentes conseguiram rastrear a cadeia de distribuição das bebidas até chegar aos fabricantes. Com mandados judiciais, a equipe realizou a operação que resultou na descoberta da fábrica ilegal no município da Grande São Paulo.

Segundo as investigações, o esquema criminoso envolvia a compra de etanol em postos de combustíveis para posterior mistura em bebidas alcoólicas. A intoxicação fatal ocorreu porque o etanol utilizado continha metanol, substância altamente tóxica.

A responsável pelo estabelecimento foi autuada por crimes relacionados à falsificação, corrupção e adulteração de substâncias alimentícias, tornando-as nocivas à saúde. A legislação brasileira prevê pena de até 8 anos de reclusão para esses delitos.

A ação policial em São Bernardo do Campo contribui para o combate à produção e comercialização de bebidas adulteradas, prática que representa risco à saúde pública e que já causou duas mortes confirmadas na capital paulista.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643