Domingo, 14 de setembro de 2025


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência, na manhã deste domingo (14/9), para realizar um procedimento dermatológico no hospital DF Star. Foi a primeira saída dele desde que foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de estado. Apoiadores foram ao local, onde receberam o ex-mandatário em sua chegada.
“Mito! Mito! Mito!”, gritaram os seguidores de Bolsonaro em coro. O ex-presidente não esboçou reação enquanto recebia cumprimentos dos manifestantes.
Bolsonaro foi condenado n STF a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista. Além de golpe de estado, ele foi condenado por outros quatro crimes: tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, organização criminosa armada, dano qualificado contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Os manifestantes gravam vídeos de apoio e falam sobre a condenação do ex-presidente. “Não tem prova. Bolsonaro é inocente. Anistia já”, disseram.
Preso em casa, saída foi autorizada por Moraes
Em prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprimento de medidas cautelares impostas, a saída do político foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
No pedido de liberação ao STF, os advogados anexaram um relatório da equipe médica de Bolsonaro, que recomendou a remoção de múltiplas lesões cutâneas, classificadas como “nevo melanocítico de tronco” e “neoplasia de comportamento incerto da pele”.
Os nevos melanocíticos, popularmente conhecidos como pintas, caracterizam uma condição benigna, mas que requer acompanhamento em casos de alterações no tamanho, formato ou cor.
O procedimento cirúrgico, marcado para às 10h da manhã, tem previsão de duas horas. A cirurgia será realizada pelo médico Claudio Birolini, também responsável pela cirurgia de Bolsonaro em abril deste ano, no intestino. O ex-presidente deve receber alta ainda neste domingo.
Polícia fez comboio até o hospital
O deslocamento de Bolsonaro foi feito com escolta de sete carros e seis motos da Polícia Penal do Distrito Federal, como deferido por Moraes.
O ex-presidente foi ao hospital acompanhado por dois de seus filhos: o vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL), e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL).
Metrópoles
Opinião dos leitores
Só tinha malucos, porque os bandidos estão com Luladrão…bandido defende bandido
É muito ódio no coração desses extremistas da ultra esquerda, esse malucos não tem Deus no coração, só ódio e drogas.
Se tivesse comprado respirador em casa de maconha estava de boa.
Dez a quinze pessoas nessa multidão de “malucos”?
Era só ter tomado CLOROQUINA, não precisava de nada disso
Olha a lei do retorno, praquê ódio, o amor venceu.
Fica tranquilo, um dia vc vai descobrir que ele lutava afavor de vc, de seus filhos e netos.
A sua ficha vai cair.
Vc vai ver.
Tchau Querido.
Lucas, vc já viu a quantidade de pessoas mortas por dengue esse ano. Isso é falta de políticas públicas. Estude!!
Tem sempre um idiota kkkkkkk, direto do frio no Canadá.
Vê só como são as coisas são estranhas, não sabia que O MITO é médico e prescrevia algo, vi muitos médicos fazerem isso, outra coisa que o mundo todo viu, inclusive um juiz federal, três desembargadores federais, cinco ministros do STJ e o Brasil todo, foi um sujeito atuar no mensalão, petróleo, sítio, apto, com duzentos delatores abrindo o bico e corroborando as provas e ainda tem idiota que acredita que nada disso aconteceu, vê só, nada como ser idiota né não?
Eu tomei. E essa mensagem não é psicografada.