Terça, 15 de Agosto de 2023
Uma importante ilha do Havaí, a Maui, foi quase que totalmente destruída em pouco menos de uma semana.
Os motivos ainda são investigados, há milhares de vítimas, quase uma centena já perderam suas vidas e muitos seguem desaparecidos.
No meio disso tudo, surgem os primeiros suspeitos pela tragédia. A Justiça do Havaí recebeu uma ação coletiva que acusa a maior distribuidora de eletricidade do arquipélago, a Hawaiian Electric, de ter causado os incêndios que mataram 93 pessoas na ilha.
De acordo com a imprensa local, o processo foi apresentado por três escritórios de advogados que representam pessoas afetadas pelos incêndios de Lahaina, antiga capital do arquipélago e uma das zonas turísticas mais populares do Havaí. A ação argumenta que a Hawaiian Electric, que fornece eletricidade a 95% do estado, "indesculpavelmente deixou as suas linhas de energia operacional durante as condições previstas de alto risco de incêndio".
As autoridades também tentam compreender por quê milhares de pessoas foram surpreendidas, já que o local conta com um sistema de aviso em caso de desastres iminentes.
Enquanto contam seus mortos, eles também buscam os culpados pelos erros em série, para ter certeza de que isso nunca mais irá se repetir.
Para saber mais sobre essa notícia, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Clique no link abaixo e leia a matéria completa:
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário