martins em pauta

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Guerra explode na África e mundo entra em alerta máximo (veja o vídeo)

Terça, 15 de Agosto de 2023

Mais do que nunca, a África é um caldeirão prestes a explodir, depois que militares deram um golpe e destituíram o presidente do Níger, Mohamed Bazoum, como explica o analista político Comandante Farinazzo. 

O conflito pode arrastar o continente inteiro para uma crise sem precedentes, com reflexos em todo o mundo:

“Não é a primeira vez, nem deve ser a última, que os países do Sahel, que separa o deserto do Saara das savanas africanas se revolta contra o domínio francês. 
Mohamed Bazoum era um presidente pró-França, atendia aos interesses franceses e foi derrubado pelo chefe da guarda, o general Tiani, que encontra muito apoio na população mais pobre. 
Hoje há um impasse: a comunidade internacional pressiona a junta militar, eles dizem que não vão sair, e não há força militar disponível para tirá-los do poder”, explicou Farinazzo, em depoimento exclusivo ao canal Fator Político BR. 

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643