Quarta, 12 de Julho de 2023
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou nesta terça-feira (11) mais 90 requerimentos, incluindo o pedido de informações detalhadas sobre todos os planos de voos das viagens feitas por Lula no dia 8 de janeiro.
Uma demanda da oposição que quer investigar o quanto o petista tinha de informações sobre as invasões.
Nos bastidores, a base do governo atuou contra a aprovação de temas referentes às viagens entre 6 e 8 de janeiro, com destino às cidades de São Paulo e Araraquara, em SP, mas não conseguiu êxito.
Os pedidos aprovados sobre o tema incluem "planejamento, a mobilização e o envio de segurança imediata, aproximada, afastada e logística para o Presidente da República, inclusive equipe precursora e esquadrão avançado".
A justificativa do deputado Alexandre Ramagem aduz o seguinte:
"Afigura-se importante conhecer as circunstâncias que precederam as invasões e que levaram o chefe do Poder Executivo a se deslocar para fora da capital federal".
No pedido, o deputado detalha o envio de informações com dados e documentos contendo a identificação completa de todos os servidores ou agentes públicos envolvidos na viagem, além da descrição detalhada de todos os locais frequentados pelo presidente da República na ocasião.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário