Domingo, 21 de Agosto de 2022
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, derrubou a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que tornava o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PTB), elegível nas eleições deste ano. Assim, Cunha está novamente inelegível.
O presidente do Supremo atendeu a um pedido feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para suspender a liminar que havia concedido elegibilidade a Cunha, que seria candidato a deputado federal por São Paulo.
Nesta sexta-feira (20), nossa reportagem recebeu uma nota da banca de advogados VITA PORTO, que faz a defesa de Cunha, afirmando o seguinte:
“As condições de elegibilidade e as causas de inegebilidade devem ser aferidas no momento da formalização do pedido de registro de candidatura”.
O pedido de registro de Cunha já está formalizado, informa a defesa, que garante que “Eduardo Cunha continua em campanha, terá sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral e, eleito, exercerá o mandato em toda a sua plenitude”.
Veja a integra da nota:
De fato, no site do TSE aparece a candidatura de Eduardo Cunha e a informação "aguardando julgamento"
Nenhum comentário:
Postar um comentário