martins em pauta

domingo, 16 de março de 2014

Jornalista Neto Queiroz comenta "A Fantasia do RN Sustentável"


Por: Neto Queiroz

A fantasia do “RN Sustentável” 1

A governadora Rosalba Ciarlini está percorrendo o Estado anunciando o “RN Sustentável”, um programa de obras que, segundo a propaganda do Governo, vai revolucionar o Estado. A redenção do Rio Grande do Norte, a redenção de Rosalba.

A fantasia do “RN Sustentável” 2

Alguém aí sabe me dizer o que é mesmo o RN Sustentável? Quais as obras tão impactantes que vão ser realizadas? Qual o valor de cada obra? Quando começam e quando terminam? Quais são as áreas prioritárias do programa?

A fantasia do “RN Sustentável” 3

A governadora vai a Pau dos Ferros anuncia o RN Sustentável e vai embora. Faz o mesmo em Apodi. Vasculhei todas as informações que saíram e não tem uma linha sobre quais obras, quais investimentos, o que, onde, etc.

A fantasia do “RN Sustentável” 4

Aqui em Mossoró, tivemos uma pequena luz, pelo menos se falou na construção de um hospital universitário. Mas, será só isso? O RN Sustentável será um hospital apenas? Quais as obras que vão ser a redenção de Mossoró?

A fantasia do “RN Sustentável” 5

O que me parece é que a governadora está perambulando o Estado vendendo uma fantasia. Como posso avaliar um programa redentor desses se não há uma única informação dessas obras impactantes? Como se espera que o povo acredite nessa revolução no RN?

A fantasia do “RN Sustentável” 6

O RN Sustentável vai envolver investimentos de 560 milhões de dólares. Investimento onde? Em quê? E o que Rosalba está fazendo com este barulho de marketing de obras e serviços que ninguém vê, que ninguém sabe?

PLUGADO

O Governo do Estado voltou a divulgar na mídia. O que já vi na TV foi uma propaganda de uma mulher que após dois anos saiu da fila de transplantes. Só isso.

A publicidade federal passou uma rasteira em Rosalba. Veio na frente e está veiculando na televisão as obras que são financiadas pelo Governo Federal.

Arena das Dunas, Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, saneamento básico, obras de mobilidade urbana em Natal. A propaganda do Governo Federal abocanhou tudo.

Rosalba não teve como fazer uma mídia com as mesmas obras vendendo que foi realização do Governo do Estado. Dilma Rousseff chegou primeiro com sua propaganda.

Não sobrou alternativa senão anunciar na mídia a redução na fila de transplantes. Difícil casar isso com o “Fazer Acontecer” tão propalado durante o início do Governo.

É aguardar agora a chegada da mídia do “RN Sustentável”, o programa que será a redenção do Rio Grande do Norte. Vendendo a fantasia de obras do futuro.

Fonte: Coluna de Neto Queiroz - Jornal Gazeta do Oeste/Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643