Bandidos que estão aterrorizando o Estado do Maranhão podem vir para presídio de Mossoró
O Ministério da Justiça ofereceu ao estado maranhense vagas existentes nas quatro unidades de segurança máxima existentes no país: Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Catanduva (PR) e Porto Velho (RO).
A informação foi publicada nesse domingo (05) no site do Estadão. De acordo com a publicação, a medida trata-se de uma tentativa de ajudar o governo do MA a restabelecer a ordem dentro do maior complexo penitenciário do estado.
Segundo a matéria do Estadão, caberá à governadora Roseana Sarney (PMDB) decidir se aceitará ou não o auxílio federal. Caso a oferta seja aceita, Roseana deverá indicar os nomes dos presos que serão transferidos.
Conforme a publicação, depois, a Secretaria Nacional de Segurança Pública fará uma pesquisa para verificar a disponibilidade de vagas e a conveniência para receber esses presos entre os quatro presídios federais.
A matéria do Estadão também reporta que após decidido o destino dos condenados, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com o apoio da Polícia Federal, se encarregam de fazer as transferências para os presídios federais onde ficarão em celas isoladas, com direito a apenas uma hora de banho de sol por dia.
Fonte: O Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário