martins em pauta

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Lula volta a criticar o Banco Central: “Não podemos ter uma taxa de juros que não controla a inflação, mas controla o desemprego”

Segunda, 01 de Abril de 2023

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Nesta segunda-feira, 1º de Maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento em homenagem ao Dia do Trabalhador organizado pelas centrais sindicais.

Em seu pronunciamento, ele voltou a criticar a taxa de juros praticada pelo Banco Central. “Não podemos mais viver em um país onde a taxa de juros não controla a inflação. Ela controla na verdade o desemprego porque ela é responsável por uma parte da situação que nós vivemos hoje”, criticou.

O evento, realizado anualmente no Vale do Anhangabaú, reúne representantes de diversas organizações como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

Com informações de Jovem Pan

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Certeiro o Lula!
    Esse Campos Neto já passou da hora de pegar o beco.
    Só os banqueiros estão adorando essa taxa de juros.
    Não dá pra financiar nada …juros altíssimos.
    Segue de vento em popa o plano de “afundar” a economia até o próx ano (eleição para prefeitos)…
    Mas quando o mandato desse traste acabar, vai ser jogado no lixo da história.

    1. Não é a toa que vcs são chamados de jumentos, defendendo um cabra safado desses, ladrão, corrupto, assaltante de bancos, cachaceiro….só sendo ou um jumento ou um comparsa do LULADRAO.

  2. No seu governo a Selic passou dos 26%. Mas o que importa é arrumar um bode expiatório pra jumentada xingar e eximi-lo das diarréias que faz e diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643