Terça, 12 de Janeiro de 2021

O PT não cansa de tentar importunar o presidente e protocolou nesta segunda-feira (11) uma Ação Popular com pedido de liminar ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ato decretado pelo Palácio do Planalto que impõe sigilo de até 100 anos no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro.
Na ação, o partido de esquerda pede que o sigilo decretado seja suspenso e que os responsáveis pela decretação, no caso o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Advocacia-Geral da União (AGU), sejam intimados a apresentar a decisão administrativa que classificou o documento como sigiloso.
O sigilo foi decretado após pedido de acesso à carteira de vacinação do presidente feito por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pela revista Época.
De acordo com a presidência, o decreto foi feito porque os dados “dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” do presidente.
Fonte: Terra Brasil Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário