Domingo, 24 de agosto de 2025
O vereador Subtenente Eliabe (PL) protocolou na Câmara Municipal de Natal (CMN) um segundo pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) em razão do uso de recursos de emenda parlamentar com finalidade partidária e político-ideológica.
Segundo Eliabe, o pedido sofreu atraso pois estava sendo fundamentado com profundidade e vasta verificação de provas.
“não poderíamos em nenhuma hipótese deixar de apresentar o vasto arcabouço de provas produzidas pela nossa equipe e também a nossa petição com toda a fundamentação legal e pertinente”, afirmou o vereador. “Foi um fato grave e requer, sim, a dureza da aplicação da sanção, de acordo com o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório que está sendo concedido”, completou.
Eliabe fez questão de salientar que todas as provas produzidas passaram pela rigorosa verifica de autenticidade realizada pela empresa Verifact, que presta serviço online para registro de fatos digitais ocorridos na internet.
“Com provas produzidas, robustas e todas autenticadas e verificadas”, segundo Eliabe, o pedido está documentado em 50 páginas e pode subsidiar o processo de cassação do mandado da vereadora já em andamento.
Opinião dos leitores
Sem anistias, sem arrumadinhos.
CASSAÇÃO JÁ!
A câmara Lesgislativa de Natal, tem que mostrar que é composta por pessoas decentes.
Tem que cassar o mandato e o poder judiciário prender quem é corrupto.
Ligar de corruptos é na cadeia.
Brisa presa!!
Brisa cassada!
É o que se espera.
Natal não quer essa petralha. Fora!!
O COMANDO VERMELHO “PT” VAI PERDER UMA VEREADORA.