martins em pauta

domingo, 5 de dezembro de 2021

URGENTE: Demissão em massa na Globo vai cortar mais de 150 jornalistas

 Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Após demitir os veteranos Renato Machado, Francisco José, José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini, a Rede Globo mira agora mais de 150 jornalistas que estão numa lista dos próximos a serem desvinculados da empresa.

As demissões irão atingir filiais em São Paulo, Rio, Brasília e sucursais internacionais, pois a emissora deixou de operar em 43 países da Europa; permanecendo apenas em Portugal.

Para evitar ser notificada por sindicatos ou mesmo ir parar nos tribunais, a Globo vai demitindo os funcionários aos poucos.

Ela não pode ter pendências trabalhistas, se quiser continuar sonhando em renovar a concessão por mais 15 anos com o Governo Federal, no ano que vem.

Entre os funcionários da "poderosa", o que se cogita é que só vai ficar quem produzir muito e custar pouco.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643