Segunda, 24 de Abril de 2023
O ex-presidiário Lula (PT), recentemente, antecipou sua viagem a Portugal para evitar o confronto com opositores e a imprensa a respeito das imagens divulgadas pela CNN que mostram imagens comprometedoras com relação aos atos de 8 de janeiro, ocasião em houve depredação de prédios públicos.
O conteúdo completo dos vídeos tinha sido colocado em sigilo pelo petista no início de fevereiro.
Para fugir das explicações que Lula terá que prestar à sociedade logo mais, ele viajou para Portugal. Mas, até do outro lado do oceano, o ex-condenado da Lava Jato teve uma surpresa desagradável, constrangedora. Primeiro, com a bancada de direita que impediu o discurso dele na Assembleia da República. Depois, ele foi "recepcionado" com protestos da comunidade ucraniana, que estava indignada com a mudança de postura em relação à Rússia e declarações descabidas do atual presidente sobre a guerra no Leste Europeu.
A "cereja do bolo", no entanto, ficou para a jornalista portuguesa que causou um desconforto tremendo ao ex-presidiário, questionando o brasileiro se ele manteria a sua opinião de que as nações europeias têm contribuição para a continuidade do conflito entre Rússia e Ucrânia.
- Ao presidente do Brasil, que, há uma semana, afirmou que os países da União Europeia, entre os quais Portugal, estão contribuindo para a continuidade dessa guerra (entre Rússia e Ucrânia), eu pergunto se mantém essas palavras - disparou a moça.
Totalmente desconcertado, Lula teve que pedir ajuda ao presidente português Marcelo Rebelo de Sousa, após fingir que não estava entendendo o que a repórter perguntava.
Que vergonha!
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário