Segunda, 24 de Abril de 2023
Ninguém aguenta mais as atitudes inescrupulosas do ex-presidiário Lula...
O apresentador da Rede Globo Marcos Mion, pai de um adolescente com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ficou indignado com o petista após ele relacionar pessoas com deficiência intelectual a massacres em escolas e dizer que elas possuem “problema de parafuso”.
As falas são chocantes e denotam preconceito capacitista, o que Mion destacou ser crime.
"A comunidade autista segue sem 1 minuto de tranquilidade. Na real, dessa vez, não afetou somente a comunidade autista, mas todas as pessoas com deficiência intelectual", disse o apresentador.
Lula tem transformado esse seu terceiro mandato num show de horrores, com declarações ora preconceituosas, ora desastrosas como a que deu na China: acusando os Estados Unidos de estimular a guerra da Ucrânia. Ou jurando vingança ao Senador Sérgio Moro e até a mais ridícula afirmando à imprensa chinesa que acompanhava o campeonato chinês de futebol que não tem transmissão para o Brasil.
Mion também afirmou que o termo apropriado a ser usado é “deficiência intelectual”, e que o uso de expressões como “desequilíbrio de parafuso” não é apenas pejorativo, mas também incentiva outras pessoas a continuarem propagando termos jocosos.
"Irresponsavelmente, a fala dele liga deficientes intelectuais diretamente aos casos de violência que infelizmente temos visto acontecer. Isso é um absurdo, pois não há qualquer comprovação. Como pai de um autista, eu me sinto atingido", completou Mion.
O que pode acontecer agora é que, assim como dezenas de outros globais que se revoltaram contra o petista, Mion pode acabar sofrendo represálias dentro da emissora.
Triste realidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário