martins em pauta

sábado, 4 de abril de 2026

Alcolumbre se desespera ao descobrir quem será o relator de ação contra ele no STF

 

Sábado, 04 de abril de 2026




A ação tem como objetivo viabilizar a criação da CPI destinada a investigar possíveis irregularidades relacionadas ao Banco Master e a instituições associadas. Segundo os parlamentares, o requerimento cumpre todos os critérios previstos na Constituição, incluindo o apoio de mais de um terço dos membros da Casa, o que, na avaliação deles, tornaria obrigatória a instalação da comissão.

Inicialmente, os autores do mandado de segurança defenderam que a relatoria fosse atribuída ao ministro André Mendonça, uma vez que ele já conduz inquérito sobre supostas fraudes envolvendo o Banco Master. Apesar disso, a definição seguiu o procedimento padrão de distribuição por sorteio no Supremo.

Os senadores também destacam que há apurações em curso tanto no Judiciário quanto na Polícia Federal, o que, segundo argumentam, reforça a necessidade de investigação paralela no âmbito do Poder Legislativo, por meio de uma CPI.

Assinam o mandado de segurança os senadores Eduardo Girão, Marcos Pontes, Magno Malta, Damares Alves, Alessandro Vieira, Plínio Valério e Esperidião Amin, que defendem a apuração dos fatos e cobram o cumprimento das normas constitucionais relativas à instalação de CPIs.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643