domingo, 19 de abril de 2026

O "presente" da Polícia Federal de Lula a Ramagem...

 Domingo, 19 de abril de 2026


O caso do Ramagem é provavelmente o asilo mais documentado do mundo, tem até relatório da CCJ do Congresso para fortalecer esta questão. E a PF deu um maravilhoso tiro no pé agora. Explico.

A perseguição contra Ramagem é tão notória que a polícia federal brasileira tentou deportar um brasileiro (ICE) de um caso que as próprias autoridades brasileiras protocolaram um pedido de extradição contra Ramagem (Departamento de Estado).

Daí o que provavelmente deve ocorrer - digo "provavelmente" pois trata-se um processo subjetivo, que envolve diversas autoridades:

-Polícia federal brasileira, com este recente caso do Ramagem, confirmou que há uma perseguição política em curso > isto reforça que Ramagem é merecedor do ASILO, ainda em análise.

Fonte: Jornal da Cidade Online

-COOPERAÇÃO entre autoridades brasileiras e americanas já está prejudicado. Depois da várzea que a polícia federal brasileira fez os americanos deverão dar uma dupla checada antes de confiar nas informações vindas do Brasil, de maneira geral.

-Há a possibilidade de análise dos VISTOS americanos concedidos aos oficiais brasileiros da polícia federal, pois foi amplamente divulgado na imprensa as declarações do diretor-geral da polícia federal, Andrei Rodrigues, juntamente com matérias dizendo que Ramagem foi monitorado nos EUA, ação para a qual o visto americano destes agentes, em tese, não permite tal atividade.

Isto tudo ocorre no momento em que pela 1ª na história o Brasil revogou o visto de um diplomata americano, Darren Beatie, sem uma explicação oficial plausível, algo totalmente inédito - fora as provocações públicas de Lula buscando conflito com Trump.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário