quarta-feira, 26 de maio de 2021

Abduch detona as manchetes da "mídia do ódio" sobre o passeio de moto que tomou conta do Rio (veja o vídeo)

Quinta, 26 de Maio de 2021

O comentarista político Tomé Abduch falou, durante o quadro Conexão Política da última segunda-feira (24), sobre a omissão de grande parte da mídia brasileira em noticiar a grandiosidade do ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, realizado na cidade do Rio de Janeiro, no domingo (23):

“O papel jornalístico de uma mídia independente é informar os fatos de forma clara, transparente e objetiva, dando voz à pluralidade. Pontos de vista fazem parte de um comentário político, porém, sem perder a essência básica da informação”, lembrou Abduch.

Ao falar sobre o passeio de moto que percorreu cerca de 30 quilômetros da Cidade Maravilhosa e durou uma hora e meia, o jornalista disse:

“No dia de ontem, tivemos uma das maiores manifestações de apoio registradas a um presidente da República em nosso pais. Por meio de um passeio de moto na cidade do Rio de Janeiro, milhares de motociclistas foram às ruas em uma fila que se estendia da Barra da Tijuca até o Aterro do Flamengo, ocupando todas as faixas, além de milhares de famílias que acompanhavam pelas calçadas, viadutos e suas casas, usando verde e amarelo”. 
Mas lembrou que, apesar de tudo isso, os assuntos pontuados por grande parte da mídia foram bem diversos:
“As poucas notícias publicadas foram: ‘Bolsonaro provoca aglomeração’, ‘Ministro em cima de caminhão, sem máscara’, ‘General não pede autorização para estar presente’, e por aí vai. A notícia mais importante foi ‘esquecida’, que é o basta!, e a união de um povo e uma nação nas cores verdadeiras de sua bandeira: verde, amarelo, azul e branco”.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário