sábado, 22 de novembro de 2025

URGENTE: Ronaldo Caiado é internado às pressas

Sábado, 22 de novembro de 2025


O boletim médico, assinado pela Dra. Ludhmila Hajjar, informou que os exames realizados indicaram a necessidade de uma ablação. O procedimento é utilizado para o tratamento das arritmias cardíacas e deve ocorrer em até 48 horas.

“O governador permanece em observação, com boa evolução clínica, e seguirá sob cuidados especializados até a realização do procedimento”, acrescentou.

Na manhã deste sábado (22), o governador de Goiás divulgou um vídeo em que criticou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Caiado disse que a prisão de Bolsonaro é “mais um triste capítulo na vida política nacional”.

O governador saiu em defesa do ex-presidente e disse que Bolsonaro tem sido submetido a um processo que “tenta envergar sua dignidade até o limite”.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Vaza informação da PF sobre "aparelho" supostamente usado por Bolsonaro na tornozeleira

Sábado, 22 de novembro de 2025


Diz a CNN:

O aparelho de monitoramento, que foi danificado, será periciado pela Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

Uma das suspeitas é de que o ex-presidente teria utilizado algum equipamento na tentativa de aquecer o aparelho para que ele parasse de funcionar.

Investigadores apontam que superaquecimento atípico do equipamento pode ter sido causado por diferentes dispositivos, incluindo aparelho de soldagem e secador. 

Fonte: Jornal da Cidade Online

Eis a primeira informação sobre possível transferência de Bolsonaro à Papuda

Sábado, 22 de novembro de 2025



Após a prisão, Bolsonaro foi conduzido para uma sala especial de custódia na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. 

O espaço, preparado para situações temporárias e destinado a autoridades com direito a condições diferenciadas, tem 12 m² e oferece banheiro privativo, cama de solteiro, televisão, frigobar, ar-condicionado e acesso controlado ao banho de sol. 

O objetivo é garantir isolamento total de outros detentos enquanto durar o período inicial de custódia.

Até o momento, não há indicação de transferência para o Complexo Penitenciário da Papuda. 

As informações apuradas apontam que permanece válida a determinação para que Bolsonaro continue sob responsabilidade da Superintendência da PF, sem prazo definido para eventual mudança de local.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Moraes faz acusação grave contra Bolsonar

Sábado, 22 de novembro de 2025


De acordo com o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, houve violação do equipamento de monitoramento eletrônico, à 0h08 deste sábado (22/11).

“A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho", afirmou Moraes.

A manifestação citada por Moraes foi uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) em frente ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.

Essa mobilização também motivou a Polícia Federal a solicitar a prisão preventiva de Jair Bolsonaro ao STF.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nova informação surge e revela o que aconteceu de madrugada na casa de Bolsonaro

Sábado, 22 de novembro de 2025




Segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o alerta técnico foi interpretado como indício de possível tentativa de violação. O magistrado mencionou o ocorrido como um dos fundamentos que embasaram sua ordem de prisão, destacando que o comportamento levantava suspeitas de interferência no equipamento.

O registro da ocorrência foi feito pelo Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, órgão ligado à Secretaria de Administração Penitenciária. Assim que o aviso de violação foi emitido, equipes deslocaram-se imediatamente ao endereço para substituir a tornozeleira, conforme relatado pelo jornal Folha de S.Paulo. Em sua decisão, Moraes escreveu:

“Além disso, o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a esta SUPREMA CORTE a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu JAIR MESSIAS BOLSONARO, às 0h08min do dia 22/11/2025. A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”.

Após a troca do equipamento, Bolsonaro relatou aos agentes que não teria tido qualquer intenção de causar danos e sugeriu a possibilidade de que o defeito tivesse ocorrido enquanto dormia. O ex-presidente voltou a descansar logo depois, mas foi novamente acordado por volta das 6h com a chegada da Polícia Federal (PF), que já havia solicitado sua prisão ainda na noite anterior.

A demanda da PF foi formalizada na sexta-feira, 21, após a divulgação de um vídeo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocando apoiadores para uma vigília de orações diante do condomínio familiar. Pessoas próximas ao ex-presidente afirmaram que, no momento da solicitação, ainda não existia registro de qualquer falha no monitoramento. 

Moraes, contudo, classificou o ato como “criminoso”, argumentando que manifestações desse tipo poderiam tumultuar o local e interferir na execução das medidas judiciais.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro estava em bom estado de saúde, sem soluço ou estresse, indica exame após prisão

Sábado, 22 de novembro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil-Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por exame de corpo de delito na manhã deste sábado (22), após cumprimento da prisão preventiva decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à pedido da Polícia Federal. Segundo fontes consultadas pelo R7, a análise indicou que Bolsonaro apresentava bom estado de saúde, sem soluços e sem estresse.

A constatação veio a partir do exame ad cautelum, realizado no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Trata-se de um tipo de corpo de delito para atestar a saúde física e mental.

Ainda segundo fontes da PF, Bolsonaro foi levado à Superintendência da instituição, onde deve permanecer até a audiência de custódia, esperada para domingo (23), às 12h, por videoconferência. Há a possibilidade de que o ex-presidente seja levado à Papuda após os trâmites.

R7

Tarcísio diz que Bolsonaro é inocente e que prisão “atenta contra princípio da dignidade humana”

Sábado, 22 de novembro de 2025

Foto: Nelson Almeida/AFP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou neste sábado (22) que Jair Bolsonaro é inocente e que sua prisão preventiva fere a dignidade humana.

Em publicação nas redes sociais, Tarcísio afirmou que o ex-presidente “tem enfrentado ataques e injustiças com firmeza” e criticou a decisão de retirá-lo de casa “mesmo com seu estado de saúde debilitado”.

Segundo o governador, a medida é “irresponsável” e desconsidera laudos médicos e apelos recebidos. Ele reafirmou apoio a Bolsonaro e disse confiar que “o tempo mostrará sua inocência”.

Imagem: reprodução/Instagram

Tarcísio, apontado como principal nome da centro-direita para a eleição presidencial de 2026, reforçou que pretende disputar a reeleição em São Paulo. Havia expectativa de um encontro entre ele e Bolsonaro durante a prisão domiciliar, mas as visitas foram suspensas após o ministro Alexandre de Moraes determinar a transferência do ex-presidente para a sede da Polícia Federal.


Opinião dos leitores

  1. Só discordo de um ponto do governador Tarcísio, não é preciso do tempo para demonstrar que Bolsonaro é inocente. O maior processo do Brasil com dezenas de Terabytes não tem um único documento com uma ação direta incriminatória. É por isso que temos juízes sancionados. O brasileiro tem que aprender a separar política de justiça. Que Deus faça justiça em breve contra esses juízes malignos e todos que apóiam isso.

Moraes citou ações de Flávio em 4 de agosto e em 22 de novembro, ao decretar as prisões de Jair Bolsonaro

Sábado, 22 de novembro de 2025

Foto: Vinícius Schmidt/ Metrópoles

As duas ordens judiciais que levaram às prisões de Jair Bolsonaro — a domiciliar em agosto e a preventiva deste sábado (22/11) — tiveram um ponto em comum. Nos dois casos, o ministro Alexandre de Moraes (STF) citou o senador Flávio Bolsonaro como responsável por incentivar ações que violaram medidas judiciais e geraram risco à ordem pública.

Na decisão mais recente, a Polícia Federal apontou que Flávio convocou uma vigília de apoiadores em frente ao condomínio onde o pai cumpria medidas cautelares. Para a PF, a mobilização poderia atrair grande público, causar tensão e comprometer a segurança de agentes e moradores. A publicação foi citada explicitamente por Moraes, que afirmou que o senador “incita adeptos”.

A prisão domiciliar decretada em agosto também teve participação de Flávio, segundo Moraes. Naquele episódio, o senador publicou — e depois apagou — um vídeo em que Bolsonaro, usando tornozeleira eletrônica e proibido de participar de atos públicos, conversava por videochamada com manifestantes em Copacabana. Moraes entendeu que o conteúdo buscava estimular apoiadores e pressionar o Supremo. Na época, o ministro mencionou ainda outro post de Flávio, interpretado como incentivo a ações contra as instituições.

Para Moraes, as ações do senador representam reincidência e tentativa de reativar mobilizações de rua semelhantes aos acampamentos de 2022. Esse histórico foi usado pelo STF e pela PF para justificar a nova ordem de prisão. Com a medida, Bolsonaro deixou a domiciliar e agora cumpre prisão preventiva em uma sala da Polícia Federal.


Bolsonaro teve tornozeleira substituída na madrugada, e aliados veem forçação de barra de Moraes ao citar falha

Sábado, 22 de novembro de 2025

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a tornozeleira eletrônica substituída por agentes de segurança do governo do Distrito Federal durante a madrugada (22) em sua casa, poucos minutos depois de constatada uma falha no monitoramento do aparelho.

O alerta de violação havia sido dado à 0h08 pelo Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, órgão da Secretaria de Administração Penitenciária do governo local.

Em poucos minutos, agentes foram à sua casa. Bolsonaro alegou a eles que não teve a intenção de romper o aparelho e que pode ter inadvertidamente provocado alguma falha enquanto dormia. Com a troca, ele novamente pegou no sono e acordou às 6h com a Polícia Federal batendo à sua porta.

Aliados do ex-presidente afirmam que isso mostra que o ministro Alexandre de Moraes (STF) aproveitou a suposta violação da tornozeleira para dar mais solidez a um pedido de prisão frágil feito pela Polícia Federal.

A solicitação da PF foi feita ainda na noite de sexta-feira (21), após vídeo divulgado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocando uma vigília de orações em frente ao condomínio em que vive o ex-presidente, em Brasília.

Ou seja, naquele momento, ainda não havia a notícia sobre a falha na tornozeleira. A tese de pessoas próximas ao ex-presidente é que Moraes decidiu dar uma “apimentada” no pedido de prisão citando o problema, assim que foi constatado.

Segundo bolsonaristas, o argumento sobre o aparelho de monitoramento é uma “forçação de barra”, por dois motivos: primeiro, porque falhas momentâneas em tornozeleiras são relativamente comuns e já ocorreram com outros réus da chamada trama golpista.

Além disso, não faria sentido Bolsonaro romper o aparelho de madrugada, quando a vigília, na qual ele supostamente tentaria fugir, estava marcada apenas para as 19h deste sábado (22).

Painel – Folha de S. Paulo


Opinião dos leitores

  1. Isso é o que transformaram o nosso país, uma pessoa condenada em três instâncias da justiça com provas sobradas, presidindo o país e um homem honesto em prisão perpétua

  2. Quero saber quem assassinou Clesão e para quem o banco Master pagou honorários advocatícios?

  3. 👉Julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível é marcado para o dia 👉22👈
    👉O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes desbloqueou na noite desta sexta-feira as contas partidárias do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
    O desbloqueio ocorreu após o partido pagar a multa de R$ 👉22,9 milhões👈
    👉O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado👉(22/11).👈
    👉👉👉 ISSO É MERA COINCIDÊNCIA OU MUITA SACANAGEM POR QUEM É O DONO DA JUSTIÇA BRASILEIRA? A-LEI-É-XANDRE.